Pra começar o Blog da Júnior Festas com o pé direito fizemos um levantamento de informações em alguns dos portais mais famosos do universo casamenteiro e já podemos adiantar que vai ter muita dica boa sobre as tendências para os casamentos 2020.

Casamentos ao ar livre diurnos : É bem verdade que as celebrações durante o dia estão em voga, mas em 2020 essa tendência ganha ainda mais espaço. A luz natural, objetos de decoração mais leves, uma identidade visual estilo boho chic e tudo mais que uma celebração iluminada pelo sol pode oferecer.

Crédito imagem: Freepik
Mobiliário Júnior Festas Belo Horizonte

Para dias de sol, ombrelone e conjunto bistro da Júnior Festas Belo Horizonte

Iluminação e decoração geométricas : 2020 chega com linhas e um ar mais clean, em alguns itens de decoração. Os formatos geométricos já são tendência. Em centros de mesa, mimos para os convidados, nos arranjos florais e luminárias produzidas em metal, o que também passa uma certa ideia de estética industrial ao conjunto. A assimetria das peças ganham os corações das noivinhas, dando mais destaque à composição da mesa.

Crédito imagem: Pamela Kieper Fotografia
Peças decorativas Júnior Festas Belo Horizonte

Mix de mesas : Misturar formatos de mesa é uma das grandes novidades! Antes os cerimoniais e os espaços para eventos prezavam por uma estética uniformidade, agora a tendência é misturar móveis redondos, quadrados e/ou retangulares. Também tem noivos que estão optando por configurações de mesas de convidados mais artísticas, ao invés de várias mesas redondas ou uma mesa comunitária. Mesas sinuosas adicionam um elemento extra às configurações de recepção e fica lindo! Vale também arriscar o mix de cadeiras!

Mesas, cadeira medalhão e cadeira tiffany podem ser locadas na Júnior Festas Belo Horizonte
Mix de mesas, pratos, talheres, rechauds Júnior Festas Belo Horizonte

Micro weddings : Os mini weddings, casamentos pequenos de até 100 convidados, seguem sendo um dos preferidos dos casais, especialmente aqueles que desejam economizar e deixar uma boa parte do orçamento para a lua-de-mel. Mas a novidade que vem surgindo no mercado de casamentos é que o já era pequeno, ficará ainda menor! Os chamados “micro weddings”, que contam apenas com os familiares e amigos realmente íntimos do casal, são perfeitos para noivos introvertidos, Mas queremos deixar claro que isso não significa que eles são mais “baratos”, afinal, o luxo pode estar nos detalhes e é possível investir sim, em uma festa única e sofisticada mesmo que para poucos. O mais importante de tudo é que os micro weddings permitem que os noivos passem a ter mais qualidade no tempo que passam com os convidados – uma das razões para sua crescente popularidade.

Crédito imagens: Freepik

Classic Blue, a Cor do Ano : Esse é o ano do PANTONE 19-4052 Classic Blue, um tom azul profundo que é ao mesmo tempo reconfortante e relacionável, que o Pantone Color Institute elegeu como a cor de 2020. Esse tom clássico se adequa ao momento que vivemos; ele não tem gênero nem estação definidos, tornando-o acessível e desejável para as pessoas em todos os momentos da vida. Esse tom de índigo pode ser alcançado naturalmente a partir de plantas e corantes, tornando-a uma cor que se alinha bem ao movimento de sustentabilidade que também está em voga.

Crédito imagem: Freepik
Copo de vinho e taça de espumante Júnior Festas Belo Horizonte

Colourful & Fun : Você gosta de cor? Prepare-se!! As decorações chegam misturando cores fortes de uma maneira divertida. Os arranjos podem ser tanto de flores naturais como de flores pintadas, ou de uma mistura das duas coisas. Sua festa vai ficar pura alegria!

Flores artificiais decorativas em diversos modelos e cores na Júnior Festas Belo Horizonte

Mesas com toalha : Teve um tempo em que mesa com toalha era considerado, formal, careta e ultrapassada demais. Os noivos optavam por mesas com tampos de madeira à mostra, mesas de laca, mesas de aço escovado etc. Mas como falam por aí: “a moda é cíclica” e as toalhas começam a voltar às mesas – não em todas obrigatoriamente. Que é fato que elas trazem aconchego e não dá para negar que a mesa “vestida” fica muito chique, isso não dá! Agora o plus fica por conta de quando a toalha complementa a decoração, seja pela cor ou pela estampa.

Todos os itens da foto são do acervo Júnior Festas Belo Horizonte
Toalhas florais casamento noturno e diurno do acervo Júnior Festas Belo Horizonte

Ilhas gastronômicas divertidas : As ilhas gastronômicas estão em alta e são a paixão nacional dos convidados. Ter uma variedade é garantia de elogios no dia seguinte à festa! Ilha de frios com queijos; ilha de mini-sanduíches ou doces, ilha de comida japonesa ou italiana e por onde a sua imaginação permitir (vegetarianos, veganos, celíacos e diabéticos também agradecem o carinho quando tem existe a consideração às suas restrições alimentares). O que também tem sido tendência por aí é investir em sabores que não são tão comuns no dia-a-dia, como donuts, cervejas artesanais, macarons e etc.

Crédito imagem: Marcos Paula – Foto e Filme

Bar rústico, champanheira e bar de ferro Júnior Festas Belo Horizonte

E aí gostou da nossa seleção?
Conta pra gente sobre o que você quer que a gente fale aqui, ok?

Instagram:@juniorfestasoficial
Facebook:juniorfestasoficial
Youtube:juniorfestasoficial
TikTok: @juniorfestas.oficial
Pinterest:juniorfestasbh
Site:www.juniorfestas.com.br