DÚVIDAS

Algumas respostas às perguntas
mais comuns que recebemos:

Porque alugar material?
Como saber o que é necessário para fazer uma festa/evento?
Como alugar na Júnior Festas?
Qual o horário de funcionamento?
Tem taxa de entrega?
As entregas e recolhas são agendadas?
São realizadas entregas e recolhas fora do horário de funcionamento?
A Júnior Festas realiza montagem de evento?
Consigo retirar o meu pedido na Júnior Festas ou tenho que obrigatoriamente pagar a taxa de entrega?
Na locação do material os mesmos vão prontos para uso?
Para fazer um pedido existe quantidade mínima?
Qual o período de locação?
Preciso fazer o meu pedido com antecedência?
Quando posso cancelar meu pedido?
Como realizar o pagamento do pedido?
Como deve ser feita a devolução dos materiais?
Porque alugar material?

A locação de material para sua festa/evento, além de proporcionar comodidade e variedade de itens e mobiliários, oferece sempre novidades e itens atuais.

Sem contar que ao usar copos, talheres e louças/pratos alugados ao invés de descartáveis você contribui para o meio ambiente.

Como saber o que é necessário para fazer uma festa/evento?

Fazer uma festa exige, planejamento e organização para que tudo ocorra perfeitamente. Desde a escolha do local, passando pelo buffet, bebidas, horário, materiais entre outros. Nossa equipe de atendimento também está à disposição para auxiliar no seu planejamento.

Como alugar na Júnior Festas?

Você pode entrar no nosso site e escolher os itens necessários para seus eventos. Além disso, contamos com um showroom na região central (Prado) onde você consegue ver pessoalmente todos os itens e ter a certeza de que escolheu os melhores produtos.

Mas você também pode nos ligar para solicitar o seu pedido ou enviar o mesmo através das nossas plataformas digitais: Instagram, Whatsapp, Facebook e Pinterest.

Qual o horário de funcionamento?

De segunda a sexta de 09:00 as 18:00 hrs / Aos sábados de 08:00 as 14:00 hrs

Tem taxa de entrega?

Sim cobramos um valor de acordo com a quantidade de materiais e local de entrega (dentro e fora da região metropolitana de BH). Entretanto, existe um valor de pedido mínimo para realização da entrega (consulte nosso comercial).

Se o local de entrega for prédio ou estabelecimento comercial é fundamental que informem quem será o responsável por receber o material, e que o mesmo esteja no local para garantir o recebimento e devolução dos itens locados.

Para entregas em coberturas ou locais com escada é necessário detalhar junto ao comercial para verificar a viabilidade da entrega, garantido a segurança do cliente e dos profissionais da loja. Assim evitamos danos materiais e físicos para ambas as partes.

Entregamos todos os materiais que forem alugados pelo cliente, sem restrição.

As entregas e recolhas são agendadas?

As entregas e recolhas de materiais acontecem durante o horário de funcionamento. Com relação a agendamento de horários os mesmos devem ser solicitados e negociados com a equipe comercial.

Alertamos que nossa frota sai com mais de um pedido a ser entregue por isso fatores como trânsito, acidentes, ou imprevistos podem acontecer não sendo possível precisar um horário certo. Para acompanhar o mesmo entre em contato com o comercial.

São realizadas entregas e recolhas fora do horário de funcionamento?

Sim, entregas e recolhimentos fora do nosso horário de funcionamento precisam ser solicitadas e agendadas juntamente ao comercial. Vale lembrar que haverá cobrança de uma taxa adicional que pode ser consultada diretamente com nossa equipe.

A Júnior Festas realiza montagem de evento?

Sim, realizamos este serviço, mas precisa ser negociado diretamente com a equipe do comercial, pois cobramos uma taxa adicional.

Quando contratado, enviamos uma equipe especializada para realizar a montagem do material. Ressaltamos que o envio do layout (mapa) antecipadamente garante maior agilidade na realização do mesmo.

Consigo retirar o meu pedido na Júnior Festas ou tenho que obrigatoriamente pagar a taxa de entrega?

A retirada de material pode ser feita na nossa loja, Rua Platina, 481 – Prado.

Todo o material como copos, adornos, talheres, utensílios e toalhas vão devidamente embalados e em caixas específicas.

Para a retirada de mobiliário, é necessário que o cliente possua um veículo adequado (caminhões, caminhonetes e outros) e também itens para acondicionar e amarrar a carga, como cordas, cobertores e protetores. Assim é possível garantir que o material não sofra nenhum dano e não acarreta prejuízo para o cliente.

Obs – A Júnior Festas não se responsabiliza pelo transporte realizado pelo cliente, assim como cargas inadequadas que resultem na quebra/dano aos materiais.

Na locação do material os mesmos vão prontos para uso?

Sim. Nossos materiais são lavados e higienizados em lavadoras industriais.

Os mesmos também são embalados/acondicionados em plásticos e caixas específicas que permitem a utilização imediata dos mesmos.

Salientamos que material de locação são itens em bom estado de conservação, mas não são novos, podendo em alguns casos apresentar algum desgaste.

Para fazer um pedido existe quantidade mínima?

Não existe quantidade mínima de produtos para locação desde que a retirada seja na loja, pois para entrega temos um valor mínimo de pedido.

Lembramos que alguns materiais são locados, em dúzias, dezenas e unidades.

Qual o período de locação?

A locação dos materiais é diária, mediante a necessidade do cliente e havendo a disponibilidade do produto por mais dias será cobrada a relocação do mesmo.

Preciso fazer o meu pedido com antecedência?

Sim. Realizar o pedido com antecedência garante que haverá a disponibilidade dos materiais na data do seu evento. Entretanto para eventos grandes sugerimos que faça contato com o comercial 45 dias antes do mesmo.

A Júnior Festas oferece a comodidade aos clientes de ter determinado material disponível para locação no mesmo dia do evento.

Quando posso cancelar meu pedido?

Os pedidos podem ser cancelados até 7 dias antes do evento sem multa. Após este período existe uma cobrança proporcional.

Como realizar o pagamento do pedido?

Os pagamentos devem ser feitos antecipadamente. Os meios de pagamento são:  depósito ou transferência bancária, dinheiro, cheque ou cartão de crédito e débito.

Como deve ser feita a devolução dos materiais?

Os materiais precisam ser devolvidos nas caixas em que foram entregues, e colocados de forma que não danifiquem no transporte.

Os materiais podem ser devolvidos sujos, sugerimos retirar o excesso de alimentos, com isso evitamos odores até a recolha ou devolução do mesmo.

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